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BETE CARRIÇO
O segmento dos hatchs sempre foi muito competitivo, mesmo com a recente paixão do brasileiro pelos SUV’s. Tanto que os modelos do segmento de compactos ocupam geralmente os primeiros lugares do ranking dos veículos mais vendidos no Brasil da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, há alguns anos.
Pequenos, ágeis, fáceis de serem conduzidos no piso instável das grandes cidades, e mais recentemente muito bem equipados. A acirrada concorrência entre os modelos e as respectivas montadoras beneficia o consumidor e hoje comprar um veículo hatch é um bom negócio.
Equipamentos e sistemas só vistos em carros de preço superior, estão migrando para este segmento. Entre eles está o Argo da Fiat, testado pelo Portal Auto Mulher na versão Treckking 1.3.
A Fiat tem andado a passos largos no meio automotivo com a estreia nos últimos anos de novos carros, Argo e Toro, além da segunda geração da Strada. Acirrou a concorrência com modelos de designs bonitos e elegantes, além de oferecer no pacote tecnologias recentes.
O Argo nasceu em 2017 e trouxe para o consumidor equipamentos inéditos para a categoria, como controle de estabilidade, de tração, assistente de partida em rampas, star stop para economia de combustível, entre outros. A versão mais aventureira Trekking com motor 1.3 e suspensão mais elevada chegou em 2019, e de maior potência 1.8 na linha 2020.
Ambos os modelos vieram completar a família numerosa do compacto, que agora abriga as versões Argo 1.0 (R$ 53.990), Argo Drive 1.0 (R$ 58.890), Argo Drive 1.3 (R$ 61.990), Argo Trekking 1.3 (R$ 64.990), Argo Trekking 1.8 AT (R$ 69.990) Argo HGT 1.8 AT – (R$ 74.990). O Argo conta ainda com a série Design, que agrega itens exclusivos.
A edição 2021 já vem com o novo visual que reposiciona a marca. Localizados na grade frontal do veículo, estão o novo logo Script e a Fiat Flag nas cores da bandeira italiana. O novo logo também se apresenta na calota da versão de entrada e nas rodas de alumínio, além do centro do volante, do cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia UConnect 7”, que passou a ser de série a partir da versão Drive. A Fiat Flag também está no revestimento do câmbio.
Os motores Firefly 1.0 e 1.3 prometem ser econômicos. O propulsor 1.0 é de 3 cilindros e 1.0 litro, com 77 cv e 10,9 kgmf de torque abastecido com etanol. Já o 1.3 traz 4 cilindros e oferece 109 cv e 14.2 kgmf de torque (etanol).
A versão avaliada pelo portal, a Trekking 1.3, traz novos adesivos alusivos no capô, na lateral inferior e na traseira. Possui suspensão elevada e maior vão livre (210 mm). É mais alta 40 mm do que a versão Drive 1.3. Apresenta teto bicolor de série, barras no teto, retrovisores e aerofólio pintados de preto.
Oferece faróis com design em LED, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro, logo da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.
Em seu interior, os bancos são revestidos com tecido em tom escuro e costuras laranja. O volante, a peça central do painel e moldura do console central possuem o logo escurecido e as saídas de ar são cromadas.
O modelo vem equipado com controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampa. Quem quiser, pode optar pelos pacotes adicionais que oferecem o Kit Plus que inclui rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré.
O Kit Full oferece além dos itens do Plus, chave que aciona a abertura do carro com a aproximação do motorista, além de ar-condicionado digital automático.
Oferece também: direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura. Faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Na linha 2021, além da central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira, apresentando de série, retrovisores e vidros elétricos, além de sensor de estacionamento traseiro.