Você está aqui
Home > ESTREIA > Classe A200: a porta de entrada para o mercado de luxo

Classe A200: a porta de entrada para o mercado de luxo

<script>
Sugestões de presentes – Ofertas para o Dia das Mães
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg

Siga no Instagram

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é curso-emagrecer-em-30-dias-800-px-1.jpg
Receitas Para Secar em 30 Dias 2.0

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Quando eu era adolescente meu sonho era ter uma Mercedes. Para mim, era o carro mais bonito do mundo, com classe, sofisticação. A estrela do logo resumia todas essas qualidades e não havia muitos concorrentes para comparar.

Hoje o mercado de luxo oferece variadas marcas muito competitivas com tecnologias atualizadas, segurança, design, entre outras. A disputa pela preferência dos clientes ronda os detalhes.

No caso do Mercedes-Benz, o valor da marca continua a ter uma relevância considerável. Para avaliar se essa imagem ainda condiz com a realidade, o Portal Auto Mulher testou o Classe A 200.

Quando lançado em 2019, o A 200 chegou a ser um dos mais humildes dos modelos da Mercedes, em termos de custos, os preços variavam de R$ 139.900 a R$ 169.900. Tinha um excelente custo-benefício diante do que oferecia.  A atual linha 2021 sofreu poucas mudanças, mas perdeu a versão de entrada Style, mais em conta. O modelo continua incrível, mas o preço não é o mesmo. Agora a versão existente é a Advance, que passou a custar R$ 286.900.

Sedan compacto, prático, ágil na cidade e fácil de estacionar. O espaço interno é bom e acolhe com conforto os passageiros. O design é bonito e transmite um quê de esportividade. A tecnologia aplicada é ampla e inclui a badalada inteligência artificial, que permite trocar algumas palavras com o carro. Para explorar tudo isso, a Mercedes dispõe de um manual que é de muita utilidade.

Na estrada ele arrasa, você sente a potência do motor e a segurança. É pisar no acelerador e dar tchau para a galera. Pode ser um dos poucos modelos da marca na linha dos R$ 200 mil (não existe mais nenhum abaixo desse valor) do portfólio da Mercedes, mas ele te deixa com os dois pés no mercado de luxo.

TECNOLOGIA

É sempre uma aventura descobrir o que um carro oferece em termos de tecnologia. Principalmente os que pertencem a categoria de luxo, dada a infinidade de funções, comandos, luzes e alarmes. É preciso fazer uma imersão nos manuais. O A 200 não é diferente. O modelo conta com sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience, com cockpit Widescreen de alta resolução e diversas possibilidades de operação. A integração com Android Auto e Apple CarPlay é fichinha diante das possibilidades do sistema.

O motorista tem à disposição duas telas integradas de 10,25 polegadas, onde as funções podem ser acionadas por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou pelo controle vocal inteligente com reconhecimento de fala, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz. 

DESIGN

O modelo está disponível na categoria sedã na versão Advance. O design do Classe A 200 segue a nova linha da marca alemã. Internamente, possui espaço acima da média para os ombros, cotovelos e cabeça, Do assento até o teto, mede 944 mm. O porta-malas é de 430 litros de capacidade, com abertura de 950 mm de largura e diagonal de 462 mm, entre a fechadura e a borda inferior da janela traseira, facilitando a carga e descarga.

A versão Advance traz o pacote Progressive, que inclui teto solar panorâmico elétrico, duas saídas de escape visíveis, friso das janelas cromados, acabamento de painel em alumínio escovado, detalhes no volante e portas em alumínio, além de assentos revestidos, com duas opções de cores (preto ou bege). O automóvel também conta com banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

SEGURANÇA EXCLUSIVA DO A 200

Desenvolvido no Centro de Tecnologia para Segurança Veicular (TFS), localizado na Alemanha, o projeto das estruturas do veículo incorpora descobertas da pesquisa de acidentes reais. Em razão disso, os componentes da estrutura da carroceria foram desenvolvidos de acordo com as cargas e tensões correspondentes à geometria e espessura dos materiais, contemplando tecnologia e qualidade. O modelo é o primeiro da Mercedes a ser desenvolvido na TFS

Para reforçar a segurança, o veículo é equipado tanto com airbags dianteiros e laterais dianteiros para motorista e passageiro, quanto com airbags laterais de janela, totalizando sete airbags. Diferente de outros modelos, o airbag de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa dos passageiros. Além disso, o automóvel traz airbag de joelhos para o motorista, que proporciona proteção para as pernas em uma colisão e estabilidade adicional para toda a estrutura física do condutor. 

O motor do A 200 merece reconhecimento, forte e corajoso te leva longe. Com quatro cilindros turbo de 163 cv e 250 Nm de torque, o automóvel contém transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. Além disso, o motor à gasolina M 282 tem 1,33 litros de cilindrada e um sistema automático de desativação de cilindros: em baixa rotação, o motor atua somente com dois cilindros e, em alta rotação, com quatro cilindros, oferecendo uma maior eficiência de combustível. O veículo também possui o Assistente de Frenagem Ativo e, dependendo da situação, pode reduzir as consequências de colisões traseiras ou até mesmo evitá-las totalmente.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Top