Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > S10 da Chevrolet aposta no motor valente e na adesão à tecnologia

S10 da Chevrolet aposta no motor valente e na adesão à tecnologia

 

 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Perca-peso-em-ate-6-kg-em-30-dias-3-1.jpg
Método Seca Barriga em 30 dias
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Ofertas da Malharia Her
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Magazine-Amabile-eu-mereco-um-upgrade.jpg
Ofertas todo dia da Magalu

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Ela chega e já diz a que vem. Os detalhes são apenas detalhes e não encobrem a personalidade forte e decidida. Você conhece pessoas assim, aquelas cujas atitudes impressionam? Certamente que sim. A picape da Chevrolet S10 é dona desse perfil bem resolvido e, quando estamos ao volante, confirma essa impressão.

Com o motor à diesel, ela ronca deliciosamente, não falha quando precisa ser ágil na cidade – mesmo com seu tamanhão – e segue decidida pela estrada. Aqui no Portal Auto Mulher testamos a versão High Country (a partir de R$ 320.360), de apelo esportivo e off road, e trazemos a nossa experiência para você.

Com foco na tecnologia, a linha 2023 da S10 traz a gratuidade do wi-fi nativo por um ano. Dessa forma, o aplicativo de música Spotify pode ser baixado na central multimídia MyLink sem o recurso do pacote de dados do celular. Entram no mesmo benefício o sistema OnStar, de assistência 24 horas ao motorista, e o tag Sem Parar com 12 meses de mensalidade gratuita.

A S10 está disponível em seis versões, LS, Advantage, LT, LTZ, High Country e a Z71 com duas opções de motor 2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel. Oferece três tipos de carroceria, cabine dupla, cabine simples e chassis cab, assim como duas opções de transmissão, manual de 6 marchas e automática de 6 marchas, e tração 4×2 e 4×4.

Além do amor ao off road da versão High Country, a Z71 (a partir de R$ 296.050) nasceu com uma paixão intensa por estradas de terras radicais. A versão vem recheada de itens exclusivos e de assistência para trilhas fora-de-estrada.

A vocação aventureira da High Country é explicitada visualmente. Entram no figurino a grade escura, a migração do emblema da marca do centro para mais abaixo à esquerda e pelo aumento do ângulo de entrada de 27 para 29 graus. Destaque para as luzes dos faróis mais elevadas que permitem melhor visualização em trechos de mato crescido, por exemplo.

Em termos gerais a picape traz seis airbags de série em todas as versões e um pacote com ajuda extra, além do cada vez mais útil sistema de wi-fi nativo. Aliás, de acordo com a Chevrolet, o sinal é 12 vezes mais estável que o de um celular.

A fluidez e agilidade que sentimos no teste da S10 pode ser explicada pela atualização do motor 2.8 turbo 200 cv e 51 kgfm de força. Uma nova turbina, importada da Chevrolet Colorado, que roda nos EUA, foi adicionada ao conjunto mecânico.

Essa mudança garantiu acelerações mais progressivas que, aliadas a uma nova calibração, resultou em um desempenho superior do motor, favorecendo arrancadas e ultrapassagens. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h ficou 0,2s mais rápida, passando para 10,1s no modelo equipado com transmissão automática de seis velocidades.

A calibragem, no entanto, não é igual para todas as versões.  As mais sofisticadas, como a High Country, receberam ajustes diferentes das configurações mais usadas para o trabalho. Nessas, houve melhora na eficiência energética.

Outro aspecto importante que ganha atenção especial na S10 é a segurança para motoristas e passageiros. A carroceria ficou 20% mais resistente depois da instalação de reforços estruturais. Aliado aos sistemas que já fazem pacote de segurança da picape, como os alertas de colisão frontal, de saída de faixa e controle de tração e estabilidade, foi incluso o de frenagem autônoma.

No quesito tecnologia, a inclusão do wi-fi permitiu atualizações do sistema eletrônico. Se o carro precisa de trocar o óleo, por exemplo, uma mensagem é enviada via whatsapp para o proprietário. Assim como pelo aplicativo myChevrolet, é possível ligar o ar-condicionado antecipadamente para a refrigeração da cabine.

Outra opção é acessar os aplicativos Android Auto e Apple Car Play pelo sistema da multimídia, além de poder fazer o download Spotify e operá-lo com a internet do carro.

A picape da Chevrolet tem como opções de pintura externa o Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas Cinza Topázio e Azul Eclipse.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é ofertasdodiahotdogui.png
Economize ainda mais em dezembro

Top