
Olha que bacana. A Volkswagen conseguiu com uso da inteligência artificial unir Elis Regina e a filha Maria Rita, num vídeo juntas.
O vídeo produzido pela AlmapBBDO foi exibido pela primeira vez em comemoração de 70 anos da Volkswagen no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Diante de 5 mil pessoas, entre funcionários e convidados, a apresentação ainda contou com a presença de Maria Rita, que também cantou ao vivo a canção e se emocionou bastante.

Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante pelo meio da tecnologia.
O filme traz esse momento fictício e inicia com Maria Rita ao volante do ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, a mãe, Elis Regina, segue dirigindo uma Kombi clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem ‘Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração’.
Assista ao filme clicando aqui ou no canal da Volkswagen do Brasil no YouTube.
A campanha de 70 anos da Volkswagen do Brasil também faz uma conexão com o anúncio realizado pela marca de que o ícone ressurgirá: a Kombi está de volta! Ela retorna em sua versão eletrificada, o ID.Buzz. E isso dez anos após o fim da produção do modelo que conquistou o coração dos brasileiros. Sua versão 100% elétrica chegará ao Brasil em lote limitado especial com 70 unidades em homenagem aos 70 anos da marca.
Numa analogia à própria música, trazendo em seus versos que ‘o novo sempre vem’ e revelando a transição geracional, a campanha também evidencia – sem deixar de celebrar o passado – o fortalecimento da Volkswagen do Brasil na estratégia global de eletrificação da marca.
“A Volkswagen do Brasil tem o compromisso de ser uma empresa cada vez mais humana e próxima das pessoas. E nada mais emocionante do que promover um encontro inédito entre a mãe Elis Regina e a filha Maria Rita, dois ícones da música que estão nos corações dos brasileiros, assim como a Volkswagen do Brasil, que neste ano comemora seus 70 anos de história e no sucesso País. Com a campanha, a Volkswagen destaca a evolução da marca e a renovação do seu portfólio de produtos, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Ao unir a Kombi, um ícone do passado, com o ID.Buzz, a versão 100% elétrica do modelo, que chega ao Brasil em lote limitado de 70 unidades, fortalece a presença do País na estratégia global de eletrificação da marca”, diz o vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, Roger Corassa.
Para ilustrar esse momento, uma gravação do reencontro combina a transmissão de uma série de memórias dos clássicos e também populares carros brasileiros da Volkswagen, como, além da Kombi, o Gol, o Fusca, a Brasília e o SP2, que agora deram lugar ao novo portfólio da marca, incluindo os modelos 100% elétricos ID.Buzz e ID.4, além dos SUVs com nota máxima em segurança: T‑Cross, Nivus e Taos, as picapes, o Virtus, que é o mais novo sedã do mercado, eo Polo. A escolha de ter como dois grandes artistas, sincronizando com a lembrança de vários sucessos de diferentes épocas da Volkswagen do Brasil foi justamente para reviver e homenagear as várias gerações marcantes do País.
“A campanha de 70 anos da Volkswagen do Brasil é uma homenagem às artes de fazer música e automóveis, produtos que encantam e emocionam as pessoas. Esse encontro de mãe e filha entre Elis Regina e Maria Rita, além de emocionar, também reforça o DNA da marca em tecnologia e inovação, trazendo o uso de inteligência artificial treinada para fazer o reconhecimento facial de Elis. A admiração de ferramentas com a ajuda de uma tecnologia de redes neurais construiu possibilitou criar uma mistura perfeita entre o rosto real da dublê e a imagem recriada de Elis; a ação usa a voz original da cantora. Esse é um presente que a Volkswagen oferece em sua celebração de 70 anos: um dos maiores encontros internacionais da música e dos automóveis. E somente a Volks poderia fornecer essa homenagem aos brasileiros.
Intérprete de clássicos como Águas de Março e O Bêbado e o Equilibrista, Elis Regina faleceu há 41 anos, quando Maria Rita tinha apenas quatro anos. Dessa forma, essa é a primeira vez que elas protagonizam juntas uma canção.
