Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > PEUGEOT 208 SÉRIE MOTOR TURBO 200 – COMPACTO TURBINADO E ENVOLVENTE

PEUGEOT 208 SÉRIE MOTOR TURBO 200 – COMPACTO TURBINADO E ENVOLVENTE

Há carros e há carros que fazem você se sentir especial. Que vão além do design, da tecnologia, do motor e da segurança. Você abre a porta do carro, entra e se senta no banco, coloca a mão no volante, dá partida e dirige por alguns quilômetros.  No comando dele, dirigir vira uma experiência muito prazerosa.

Esse é o caso do Peugeot 208 Turbo 200, na versão especial Stylle, 2024, que o Portal Auto Mulher avaliou para você.

Com mais duas versões, Allure e Grife, o compacto da Peugeot turbinado foi muito bem recebido pela mídia especializada e faturou vários prêmios. Entre eles, o Uol Carros, como melhor compacto de 2023, e o Motorshow, como compra do ano 2024.  Entende-se o porquê.

O novo motor turbo 200 1.0 de 130 cv, 200 Nm de torque a 1750 rpm, deu um bom gás ao 208. Leve por ser compacto e com a segurança de quem sabe o que faz, o 208 respondeu muito bem às retomadas, assim como nas saídas de curvas e desvios rápidos.

Além do novo motor, a suspensão com ajuste exclusivo, a adoção do câmbio CVT de sete marchas e modo esporte (pela primeira vez em um modelo Peugeot produzido no Brasil) contribuíram para o ótimo resultado. Esse desempenho se comprovou tanto na cidade como na estrada.

De 0 a 100 km, leva 9 segundos para chegar com álcool e 9.2 à gasolina. O consumo, de acordo com a montadora, é, na cidade, de 8.3 km/l a etanol e 12 km/l. à gasolina  Já na estrada rende 9.8 km/l e 13.6Km/l.

Mas a dirigibilidade e o poder do motor não são os únicos atributos do carro da Peugeot. Todas as versões possuem um combo de sistemas e equipamentos de série de custo-benefício muito bom.

O bonito design do modelo agregado aos detalhes com apelo esportivo, exclusivos da versão Stylle, e a entrega generosa de tecnologia, tudo isso a preço competitivo, eleva o desejo de compra.

Não é novidade, mas é exclusividade dos veículos da Peugeot, o volante em tamanho menor semelhante ao de um carro de corrida, assim como o painel e console, e o logo projetado no piso ao se abrir a porta são únicos em relação aos concorrentes.

A versão especial Stylle traz características esportivas exclusivas em relação às suas irmãs Allure e Griffe. O interior do carro é escurecido, com costuras em azul, a e os bancos têm revestimento em tecido, couro e Alcantara (couro sintético),

Tem ainda soleira PEUGEOT, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados.  Inclui teto panorâmico, carregamento de celular por indução, volante com revestimento em couro,  abertura de porta e partida do motor por aproximação, câmera 180º, pneus aro 17

O pacote tecnológico da série especial inclui ainda o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada, como se flutuassem.

O único senão é ausência dos sistemas de auxílio ao motorista presentes apenas na versão topo de linha Griffe, como alerta de colisão, frenagem de emergência, alerta de invasão de faixa, alerta de velocidade máxima, etc. que seriam bem úteis a uma versão esportiva

PEUGEOT 208 STYLE TURBO CVT – a partir de R$ 109.990

ALLURE com PACOTE EXCELLENCE +

Rodas de liga-leve diamantadas de 17″ Bronx

Faróis Full LED

Visiopark 180º

Ponteira Cromada

DRL em LED

i-Cockpit 3D

Interior escurecido

Pedais esportivos em alumínio

Bancos em tecido, couro e alcantara bordados em azul

Painel de porta em couro e bordado em azul

Teto panorâmico

Wireless Charger

Volante Sport Drive em couro com comandos de som

Top