Nasce o Portal Auto Mulher, automotivo dedicado ao público feminino
Estreou no início de Junho, o Portal Auto Mulher (www.portalautomulher.com.br), primeiro website feminino automotivo do Brasil a focar o assunto carro de forma segmentada para esse público. “O projeto trata o tema sob a ótica da mulher que dirige e gosta de dirigir. Para as que trabalham e compram o carro com o seu dinheiro e para aquelas que exercem sua influência na hora de decidir sobre um modelo para servir à família” afirma a jornalista e relações públicas Bete Carriço (bete@portalautomulher.com.br ,cel.11 97652-9494), sócia-fundadora e autora da concepção de todo o projeto.
Bete também assume a Direção de Redação do portal. “Pretendemos desmontar a expressão preconceituosa “carro de mulher. Afinal, o que é um carro de mulher”, questiona Bete. É um veículo de transporte que é dirigido por aproximadamente 40% do total de motoristas do Estado de São Paulo Segundo ela, cor, potência do motor, design e acessórios são detalhes que elevam o carro ao status de objeto de desejo, tanto para o homem como para a mulher. “O site tem o foco voltado para esse público, já que o mercado automotivo, de modo geral, parece querer conversar somente com o público masculino”, afirma.
Além de Bete, o portal também tem na redação a jornalista e publicitária Scheilla Lisboa (scheilla@portalautomulher.com.br, cel. 11 99906-2577), sócia e editora executiva. Entre os assuntos abordados está o tema “desejar um carro” sob a ótica sustentável e cidadã. “Falamos sobre segurança, economia, sistema de motores cada vez menos poluentes, trânsito gentil, velocidade em áreas urbanas, espaço para motos e pedestres, qualidade do transporte coletivo, horas perdidas no trânsito, parar o carro em fila dupla na porta das escolas, além do hardnews, com as notícias diárias sobre novos lançamentos de produtos e tecnologias, entre outros”, afirma ela.
A parte mecânica de carros também é objeto de matérias, assim como a parte burocrática de se ter um carro. Desde tirar a carta até renovar a habilitação, passando pela escolha do seguro. Um dicionário automotivo informa de forma mais didática e simples os termos mais significativos utilizados pelo mercado automotivo.
A equipe tem prioritariamente na redação colaboradoras mulheres escrevendo para mulheres. Exceção à regra é a parte institucional e comercial, com equipe dirigida pelo empresário e jornalista Wandick Donett
(wandickdonett@gmail.com cel. 11 98951-9009, também sócio no projeto. Nesse sentido, várias empresas de grande porte já entraram como apoiadores comerciais. Donett mantém paralelamente as funções de Editor Executivo do Carpress e do Falando de Carro.
Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher
Instagram: @portalautomulher
Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/