A Jaguar Classic confirmou na última sexta-feira que vai começar a produzir o modelo elétrico esportivo E-type numa versão zero emissões. As especificações técnicas e os detalhes dos preços ainda serão divulgados, mas no momento a Jaguar Classic está monitorando o interesse e os pedidos de potenciais clientes do E-type Zero. As entregas dos primeiros veículos E-type elétricos devem começar em junho de 2020. O serviço de conversão de veículos a combustão para elétricos também será oferecido para os proprietários atuais do E-type.
Para preservar a autenticidade do veículo de base, a conversão para veículo elétrico será totalmente reversível. O conceito é alimentado por uma bateria de 40kWh, que pode ser recarregada em 6 a 7 horas, dependendo da fonte de energia ultrapassar um pouco mais de 270 km de autonomia para todos os veículos elétricos.
Ele acelera, dirige e freia como um E-type original com distribuição de peso dianteiro e traseiro inalterado. O motor elétrico fica logo atrás da bateria, no lugar da caixa de câmbio do E-type. Um novo eixo de transmissão envia energia para um diferencial de transferência e um comando final.
Usando um motor elétrico com peso e dimensões semelhantes ao motor a gasolina e transmissão, a estrutura do carro, incluindo suspensão e freios, não mudou, simplificando a conversão e mantendo a experiência de condução em linha com o veículo original.
Clientes potenciais estão convidados a entrar em contato com a Jaguar Classic por meio dos contatos: zero@jaguarlandrover.com / www.jaguar.com/classic
Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher
Instagram: @portalautomulher
Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/