BETE CARRIÇO
O sedan Cronos da Fiat fez um sucesso imenso quando foi lançado. Recebeu inúmeros prêmios, um deles o de melhor compra de 2018 pela Revista Quatro Rodas (categoria de R$ 60 mi)l. Com um belo design, como se espera da ascendência italiana da marca, remete a um esportivo jovem – ao mesmo tempo que pode servir a uma família – o carro conquistou um público apaixonado.
Mas como um relacionamento de médio a longo prazos não se sustenta apenas na aparência, o Portal Auto Mulher foi descobrir o que o Cronos pode oferecer para uma relação mais séria. Para isso, passamos as festas de fim de ano com um Cronos versão Precision 1.8 AT 2020 na estrada e o Portal Auto Mulher chegou à conclusão que o modelo é um sério pretendente ao casamento.
Ágil para rodar na cidade, o Cronos se comportou muito bem na estrada e passou segurança e estabilidade em velocidades acima de 100 km/h. De acordo com a montadora, ele é capaz de ir de O a 100km em 10,8 s (gasolina) e 9,8 s (etanol). Possui câmbio automático de seis velocidades e motor E torQ Evo WIS (135 cv a gasolina e 139 cv a etanol) conta com recurso Start-Stop que desliga o carro quando parado, a fim de economizar combustível.
Outro ponto positivo da versão testada é que o modelo possui itens de série que conferem um custo-benefício razoável. Ele sai da fábrica com rodas de liga leve 16”, paddle shifters para mudança manual das marchas, piloto automático, volante em couro, apoio de braço para o motorista, sensor de estacionamento e central multimídia Uconnect de 7”, com acesso aos aplicativos Android Auto e Apple Car Play. Tudo isso custa R$ 75.490.
O Cronos mede 4,364O m de comprimento, 1,516 m de altura e 2,521 m de distância entre-eixos. Possui um dos maiores porta-malas da categoria com 525 litros. Na edição 2020 do modelo, a versão Precision ganhou uma transmissão automática de seis marchas e toda a linha duas novas cores, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone. Mas a principal novidade é a chegada de um novo irmão de personalidade mais despojada que veio para descontrair ainda mais o ambiente familiar.
O Cronos HGT 1.8 AT traz rodas de liga leve de 17´, pintura em preto brilhante, detalhes pretos nas grades, assim como parte do para-choque traseiro e logotipos da Fiat. Ganhou também defletor de ar (conhecido popularmente como aerofólio). Já sai de fábrica com quadro de instrumentos de sete polegadas, ar-condicionado digital, revestimento em tecido especial, teto e detalhes em preto. Apesar da descontração, ele desbanca a Precision e passa a liderar o topo da linha custando R$ 78.490.
Alguns integrantes da família tiveram a sua porção de novidades sendo que todos passam a ter alarme de série
Cronos 1.3 – modelo de entrada ganhou ar-condicionado, direção elétrica e rádio com bluetooth e USB – R$ 58.990
Cronos Drive 1.3 MT– apresenta novo sensor de estacionamento e faróis de LED -R$ 61.990
Cronos Drive 1.3 GSR – ganhou os mesmo itens que a Drive 1.3 e transmissão automatizada de cinco marchas com botões de controle no console central e função esporte – R$ 66.690
Cronos Drive 1.8 AT – Tem de série cämbio automático, monitoramento de pressão de pneus, controles de tração e estabilidade, volante regulável em altura, entre outros – R$ 69.900