Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Nova Strada, da Fiat: para o trabalho, sem perder o lazer

Nova Strada, da Fiat: para o trabalho, sem perder o lazer

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Festival-tablets-e-celulares-Magalu.jpg
<script>
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg

Siga no Instagram

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Magalu-Story-Luciano-Huck.jpg

O Brasil é um país empreendedor e a mulher representa uma fatia considerável entre os que optam por montar o seu próprio negócio.  De acordo com levantamento realizado pela GEM Global Entrepreneurship Monitor em 49 países, o Brasil está posicionado em sétimo lugar com 24 milhões de mulheres que vão à luta para conquistar um lugar no mercado de trabalho. Produtos destinados a esse perfil de consumidor têm grandes chances de ter sucesso.

 A picape Strada, da Fiat, é um exemplo disso. Lidera o ranking de vendas do segmento de picapes compactas há 20 anos, certamente impulsionada por esse público empreendedor e por empresas na composição das suas frotas. Em 2020, teve a proeza de liderar as vendas como o carro mais vendido no País. A liderança se deu em setembro após o lançamento da badalada segunda geração.  O Portal Auto Mulher testou a nova Strada, na versão Freedom CS 1.3 8V Flex e conta todas as novidades.

A nova picape, também conhecida como “mini Toro” pela semelhança com o design da irmã maior, a Toro, equivale a dizer que ficou muito mais bonita. O desenho foi desenvolvido no FCA Design Center Latam do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

A lista de novidades é grande e envolve, além do visual externo, tecnologia e segurança. Se tornou mais equipada mesmo nas versões mais simples. Mas uma das principais inovações está mesmo na cabine. Algumas versões da Strada chegam com cabine dupla e quatro portas que acomoda até 5 pessoas. Essa alteração é uma aposta da Fiat para tornar a picape de uso quase exclusivo para o trabalho agora também para o lazer.

A picape na versão Freedom, de cabine simples e câmbio manual, testada por nós demonstrou uma personalidade marcante, motor ousado, praticidade, ampla caçamba de 1354 litros (844 litros na de cabine dupla) e ótimo custo-benefício. Oferece controle de tração e de estabilidade, e um item queridinho do Portal, o assistente de partida em rampa, que vem de série em todas as versões. O motor tem potência de 101 cv a gasolina e 109 cv a etanol

Para uma viagem mais acidentada, nem precisa imaginar chão de terra, aqui em São Paulo há ruas, na verdade há buracos com uma superfície de asfalto bem tímida, ela possui a maior altura do solo (214 mm) da categoria. Também oferece bons ângulos de entrada de 24º e de saída (28º). O sistema de tração E-Locker (TC+) é usado para um off-road leve em manobras do veículo que se encontra em terreno escorregadio e com a roda patinando. Ao acionar a tecla TC+, o equipamento transfere mais torque para a roda com maior aderência.  A mesma tecla aciona o ABS Off-Road uma calibração que melhora o comportamento de frenagem do veículo quando é necessário o acionamento do ABS em superfícies deformáveis (areia, terra, brita, neve).

O QUE OFERECE CADA VERSÃO

As versões Endurance são equipadas com o motor 1.4 Fire, que gera potência de 88 cv a 5.750 rpm (etanol) e 85 cv a 5.750 rpm (gasolina). Seu torque é de 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm.

A partir da versão Freedom, a Nova Strada dispõe de direção com assistência elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro 3,5” de TFT, capota marítima e, entre outros itens, rodas de liga leve, impulsionadas pelo moderno motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, com 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol); com gasolina, são 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.500 rpm. De acordo com a Fiat, trata-se do propulsor mais eficiente e econômico do segmento e com nota A de consumo pelo Inmetro.

Outro grande destaque é a nova central multimídia Uconnect 7”, um dos equipamentos mais modernos de infoentretenimento do Brasil. Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos sofisticados como Apple CarPlay e Android Auto com projeção sem fio (wireless).

Sobre consumo, abastecido com etanol, a picape faz 9,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. Já com gasolina faz 12,8 km/l na cidade e de 14,2 na estrada, sem carga.

Versões e preço Fiat Strada

  • Endurance cabine simples 1.4 Manual: R$ 66.667
  • Endurance cabine dupla 1.4 Manual: R$ 79.859.
  • Freedom cabine simples: R$ 76.807.
  • Freedom cabine dupla: R$ 82.911.
  • Volcano cabine dupla: R$ 85.964.
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe um comentário

Top