Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > Higienizando seu veículo em casa – Dicas

Higienizando seu veículo em casa – Dicas

 

Pontos de maior atenção no interior

A Volkswagen testou e elencou as melhores práticas para a higienização caseira dos carros, incluindo o que não deve ser feito. Fizemos o passo a passo de como fazer a higienização correta do veículo em casa.

Assim como para as mãos, uma solução de água e sabão é a melhor combinação para higienizar o carro. O dono do veículo precisa de dois panos de microfibra limpos e uma solução com a concentração de 1:30 de água em relação ao sabão ou detergente neutro incolor, conforme previsto no manual de bordo do carro. Isso significa que a cada 600 mililitros de água, deve-se dissolver 20 mililitros de sabão. Basta umedecer um dos panos na solução e esfregar nas áreas que se deseja limpar; o outro pano, seco, deve ser utilizado para remover os resquícios do sabão. É aconselhado deixar as janelas abertas por um tempo para ajudar na secagem completa do interior do veículo.

Principais áreas de atenção:
Maçanetas internas e externas, abertura do porta-malas, chave, volante, freio de mão, manopla do câmbio, painel, porta-luvas, e qualquer outro lugar com que se tenha contato, precisam de atenção redobrada. Para quem trabalha com o carro, como motoristas de aplicativo, a higienização do banco traseiro e das costas dos bancos dianteiros também é indispensável. Em caso de bancos de tecido, o ideal é cobri-los com capas protetoras que possam ser lavadas e trocadas regularmente ou levar o veículo ao concessionário para uma higienização técnica.


No caso dos motoristas, é importante lembrar que, durante o trajeto, o rosto, tanto de quem está ao volante quanto dos passageiros, deve estar sempre protegido por uma máscara. É igualmente recomendado manter as janelas do carro abertas para gerar circulação de ar.

O que não utilizar na limpeza do carro:
Produtos como agentes de limpeza domésticos e álcool (etanol, isopropanol, isopropílico ou higienizador de mãos) não são apropriados para a higienização do veículo. Se utilizados, eles podem causar danos severos, como ressecamentos, manchas, desplacamentos de pintura e degradação de material.

Dicas gerais para quem não está utilizando o próprio veículo:
Manter o tanque cheio e a bateria ligada são imprescindíveis para a conservação do motor. Além disso, é importante ligar o carro semanalmente, por pelo menos 15 minutos, em um local arejado, e andar um pouco com ele sempre que possível. Outra dica para quem não está rodando, é a manutenção da pressão dos pneus, que devem ser calibrados no valor mais alto nesse período, conforme indicação do fabricante para o carro com carga máxima. A limpeza do veículo é outro fator relevante: limpo por fora, ajuda na preservação da pintura, e, por dentro, diminui a proliferação de fungos e ácaros.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Volkswagen do Brasil
Há 67 anos presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. A Nova Volkswagen faz parte de uma estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. A marca detém o maior portfólio de produtos no País e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com quatro milhões de carros embarcados. No Brasil, são 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas (Anchieta/SP, Taubaté/SP, São José dos Pinhais/PR e São Carlos/SP), um centro de peças em Vinhedo/SP e escritórios regionais com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas. A Volkswagen conta com mais de 500 concessionárias em todas as regiões do país.

 

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

 

 

Deixe um comentário

Top