


Siga no Instagram


BETE CARRIÇO
Por vezes, é preciso ampliar os horizontes, olhar para os lados e identificar oportunidades. É possível encontrar algo interessante e de valor que vale a pena conhecer. Esse é o caso do Equinox da Chevrolet, SUV médio, que avaliamos recentemente. O modelo tem características para rodar lado a lado com a concorrência e, em alguns quesitos, superar os seus companheiros de pista.
O Equinox foi lançado em 2017 e na atual edição 2021 é ofertado apenas na versão top de linha Premier. Com design bonito e forte, aguarda uma reestilização prometida para 2022. Para além do visual, o carro tem muitos atributos, mas o que mais chamou a atenção foi a dirigibilidade. O custo atual é R$ 204.730.
SUVs são carros um pouco mais pesados até pela estrutura maior, o que não acontece com o modelo da montadora americana. Ele é bem ligeiro ao avançar depois de parar em faróis e não mostra cansaço nas milhares de subidas de São Paulo.
Esse desempenho o acompanha também na hora de estacionar, mostrando agilidade. O motor é o 1.5 turbo, com 172 cavalos, torque de 27,8 de kgfm e câmbio automático de 9 marchas. Antes, era 2.0 turbo com 262 cavalos. Mas, sinceramente, não faz falta.
“No caso do Equinox, este motor é o que melhor combina alto desempenho com eficiência energética, característica cada vez mais relevante para o consumidor”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Conforto
O interior do modelo é bem espaçoso, inclusive para os passageiros de trás, qualidade essa resultante do entre-eixos de 2,72 m. O porta-malas com sensor de movimento é de 468 litros. Os bancos são revestidos com couro, assim como o volante e parte do acabamento. O assento traseiro central oferece base para dois copos.
A chave é presencial e destrava as portas com a aproximação do carro. A partida do motor é por botão, mas também pode ser feita por controle remoto. A regulagem do banco do motorista é elétrica. O Equinox tem revestimento acústico no para-brisa que diminui o barulho em seu interior e teto solar panorâmico com acionamento elétrico.
Oferece 6 airbags, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres. Também dispõe de um sistema que chega a ser inusitado, com vibração do assento do motorista, em caso de aproximação de obstáculos ao vibrar o assento do motorista. O sistema é diferente, mas funciona bem. Também é destaque o sistema que evita mudança de faixa sem acionar o pisca-alerta.
A central multimidia é a MyLink, com tela de oito polegadas e navegador integrado. Possui acesso para Android Auto e Apple CarPlay. Oferece sistema OnStar com app para comandar funções pelo celular. O modelo também vem equipado com carregador wireless para o celular.
Equipamentos e sistemas
- 6 airbags (duplo, lateral e de cortina)
- Faróis Full LED com faixo alto inteligente
- Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
- Frenagem automática de emergência
- Alerta de ponto cego
- Alerta de movimentação traseira
- Assistente de permanência na faixa
- Alerta vibratório de segurança no banco do motorista
- Indicador de distância do veículo à frente
- Multimídia MyLink com tela de 8″, navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay
- Telemática avançada OnStar com app para comandar funções do veículo pelo smartphone
- Teto solar panorâmico
- Sistema de áudio Premium Bose
- Carregador wireless para smartphone
- Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento
- Assistente de estacionamento Easy Park
- Ar-condicionado digital Dual Zone
- Banco do motorista com regulagem elétrica e memória
- Partida sem chave ou por controle remoto
O Chevrolet Equinox Premier 2021 estreia três diferentes opções de cores para a carroceria: Preto Global, Prata Switchblade e o inédito Branco Abalone.
Sobre consumo, utilizando apenas gasolina, o Equinox faz 9,1 km/l de gasolina na cidade e 10,8 km/l na estrada.

