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Strada CVT da Fiat traz Conforto ao “Anda e Para” de São Paulo

 

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Nada como dirigir um bom carro manual. Você dita as regras e ele obedece. Primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta marcha e ele vai fácil. Porém, no trânsito de São Paulo você engata a primeira, a segunda e para. Primeira, segunda e para. Quando consegue dar a terceira, você sorri e pensa: agora vai! Vai nada, para de novo. Por isso, como cai bem um carro automático que oferece conforto ao dirigir.

Lançamento que causou certa polêmica, a Fiat trouxe a nova Strada, picape com câmbio CVT. Alguns questionaram sobre a necessidade desse luxo em um carro que é usado na maioria das vezes para trabalhar. E ainda pagar mais caro. Bom, uma das razões eu descrevi acima. Mas existe outra, o uso do veículo para a família na versão cabine dupla. O câmbio automático facilita o uso para esse fim.

O Portal Auto Mulher testou a Strada Ranch (versão inédita que migrou da Toro) CVT 1.3, na cor Branco Alaska, e conta o que achou.

A Strada é produto de sucesso absoluto. É o veículo comercial mais vendido no Brasil já há alguns anos e em 2022 não está sendo diferente. É um carro de ótima dirigibilidade, você se sente segura ao volante e agora é bastante confortável para o motorista.

A Strada CVT, da linha 2023, pode ser encontrada nas versões Volcano Cabine Dupla 1.3 Flex (R$ 124.993) e Ranch Cabine Dupla 1.3 Flex AT ( R$ 130.127).  As demais versões -cabines Plus e Dupla- são todas com câmbio manual. A versão Volcano também é produzida com câmbio manual.

O motor é o 1.3 Firefly, de 107 cavalos de potência e 13,7 kgfm (etanol) e de 98 cavalos com 13,2 kgfm (gasolina). O câmbio é de sete velocidades e possui dois modos de direção Automático e Sport e, se o motorista também quiser dirigir no modo manual, o modelo oferece as aletas, localizadas no volante, com manuseio sequencial das marchas. O consumo à gasolina é 12,4 km/l na cidade de 13,9 km/l.  À álcool, na cidade, o consumo é de 8,8 km/l e de 9,9 km/l na estrada.

A versão avaliada Ranch, com uma pegada mais country, traz novos skid plate (que protege a borda do para-choque dianteiro) , para-barros, retrovisores em preto brilhante, logo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras de teto cinza), capota marítima, rodas leves de liga-leve 15” com pneus de uso misto.

As duas versões, Ranch e Volcano, trazem faróis de Led com luzes DRL e grade com o novo logo Script da marca, com destaque para o capô vincado

Em seu interior, a Ranch vem com painel de duas cores, como na nova Toro, com detalhes em marrom e saídas de ar em preto brilhante. O marrom aparece também nas costuras do volante e do banco, ambos de couro, com a inscrição Ranch nos encostos.

A tela da multimídia é de sete polegadas com conectividade de Android Auto e Apple Car Play sem cabo, carregamento de celular por indução para USB para os passageiros de trás, Isofix para cadeirinha de bebê.

 O painel de instrumentos tem tela de TFT de 3,5 polegadas, direção elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas.

A Strada CVT oferece controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores sonoros controle de tração avançado para pisos escorregadios (velocidade 65 km/h). De série, possui quatro airbags, sensores sonoros, câmera de ré, faróis de neblina e sensor de monitoramento de pneus.

Importada do SUV Pulse, a cor Cinza Strato passa a fazer parte da cartela de cores da Strada CVT, que inclui Preto Vulcano, Vermelho Monte Carlo, Cinza Siverstone, Prata Bari e Branco Banchisa.

Os números da Strada incluem altura do solo entre os eixos (até 233 mm), ângulo de entrada de 23º e de 28º de saída. A caçamba comporta 844 litros e carrega até 600 kg. A tampa traseira possui sistema de molas e suporta até 400 kg.

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