Você está aqui
Home > MIMOS & ACESSÓRIOS > Acessórios garantem proteção especial de Pets em transporte

Acessórios garantem proteção especial de Pets em transporte

Pets precisam de proteção especial para viajar

Saiba o que é importante para garantir a segurança de todos

quando pegar a estrada com animais de estimação

Os acessórios visam o maior conforto e proteção dos animais durante as viagens e, consequentemente, a maior segurança dos demais ocupantes, além do cumprimento das legislações de trânsito

O número de PETs no Brasil é cada vez maior. Animais de estimação ganharam status de membro da família e cada vez mais acompanham seus donos em pequenos passeios e viagens de carro. Somente a população de cachorros soma 52 milhões – superior a de crianças (45 milhões), de acordo com o IBGE. Pensando nisso, a Chevrolet está lançando uma linha de acessórios originais específicos para o transporte de cachorros e gatos. Entre os itens estão cadeirinha, capa de proteção para bancos, guia retrátil, guia para ser conectada ao feche do de cinto de segurança, bolsa de passeio e caixa transportadora.

Perigos

Caso não esteja seguro com o cinto, no momento de uma freada ou curva forte, além do risco de machucar o bichinho ou dele ser projetado para fora do veículo, o animal solto no carro também pode servir de distração para o motorista.  É muito perigoso, pois pode agravar as consequências de uma desatenção e até mesmo causar algum acidente.

“Os acessórios foram desenvolvidos para atender crescente demanda por mais conforto e proteção dos animais no veículo, até por exigências legais, o que também cria uma nova oportunidade de negócio para a empresa”, justifica Alexandre Wiering, gerente de acessórios da Chevrolet. De acordo com a legislação de trânsito, guiar com o PET no colo ou entre as pernas é passível de penalização. Já deixá-los soltos no veículo pode ser arriscado, principalmente porque podem distrair o motorista. A linha de acessórios originais Chevrolet para PETs foca nos donos de cachorro e gatos que buscam fazer passeios com seu animal de estimação.

Os itens chegam como uma das novidades da gama de acessórios do Novo Spin, mas são compatíveis também com outros modelos Chevrolet e até de outras marcas.

Conheça os produtos disponíveis:

– Caixa rígida para transporte
A caixa é uma das maneiras mais seguras de transportar seu pet dentro do carro e deve ser posicionada em locais arejados e que não permitam seu deslocamento, como sobre o assoalho, atrás do banco do carona. O acessório, disponível nos tamanhos M e G, possui trava na porta e certificação IATA (International Air Transport Association).

– Cadeirinha para PETs
O cesto cria uma área determinada para o animal viajar, evitando marcas, arranhões e pelos pelo veículo. É ideal para filhotes, animais leves e pequenos, que devem estar devidamente presos ao cinto de segurança por meio de uma guia específica. Por ser aberta na parte superior, a cadeirinha evita a sensação de confinamento e permite que o animal faça movimentos durante o trajeto.

– Capa impermeável para banco
A capa se adapta a diferentes ajustes dos bancos e evita que o animal caia do assento em manobras. Além disso, a capa é impermeável e traz uma abertura para poder prender a guia específica do animal ao cinto de segurança do veículo.

– Guia com conexão para o feche do cinto de segurança
Feita de nylon, a guia permite prender o animal ao feche do cinto de segurança e sua coleira, evitando que ele circule inapropriadamente pelo interior do automóvel ou tente pular pela janela. A guia pode ser regulada e permite que o animal viaje sentado ou deitado no banco, garantindo assim uma viagem mais confortável.

– Guia retrátil de passeio
O guia retrátil é indicado para variados tamanhos e raças de cachorro sendo ideal para um passeio ao ar livre em segurança com o dono. A regulagem da fita pode ser ajustada de acordo com a situação ou local e dá liberdade de movimentação ao animal.

Muitas pessoas aproveitam para passear com a família e levar consigo seus animais de estimação. Porém, nem todos sabem que a forma de transportar seu bichinho dentro do carro é fundamental para o bem-estar e para a segurança não apenas do seu amiguinho, mas também a de todos os passageiros dentro do veículo. Além disso, se tudo não estiver em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), qualquer passeio pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça, além de resultar em penalidades para o condutor.

Por exemplo, ao transportar o animal entre as pernas ou braços, o motorista infringe o artigo 252, do Código. É uma infração média, com punição por multa. Já conduzir animais nas partes externas do veículo fere o artigo 235 do CTB e a infração é grave. Esse alerta é válido, inclusive, para quem permite que o animalzinho viaje com a cabeça para fora do carro. Além da multa, é um risco para a integridade física do seu amiguinho.

“Assim como acontece com as pessoas, o ideal é que os pets sejam transportados com o apoio do cinto de segurança. No caso de algum imprevisto, se o bichinho estiver solto no veículo, ele pode ser arremessado dentro do carro e sofrer lesões graves, além de causar sérios problemas à segurança também dos outros passageiros”, alerta Maurício Monducci Jr, CEO da Isofix Brasil, empresa mineira especializada em equipamentos para segurança automotiva.

Maurício Monducci Jr, CEO da Isofix Brasil

Ele completa que o animal deve ser transportado em caixa ou cadeira própria e que existe um cinto de segurança específico para os pets. “É um acessório desenvolvido especificamente para garantir a segurança dos animais dentro dos automóveis. Ele é feito com material de qualidade e conta com uma trava de fixação adaptada ao sistema de ancoragem isofix / latch; ou seja, pode ser utilizado em qualquer carro que tenha o engate isofix disponível, que é o mesmo usado para a colocação de cadeirinhas infantis”, explica. Maurício acrescenta que o Isofix Pet tem comprimento ajustável e fácil de usar. “Quem quiser também pode usar dois cintos ao mesmo tempo, para impedir deslocamentos laterais e trazer ainda mais estabilidade para o transporte do animal”, enfatiza.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

 

 

Deixe um comentário

Top