Para desmistificar os temas que envolvem o novo mundo dos veículos híbridos e elétricos é que a GWM Brasil lançará em outubro uma websérie que vai esclarecer os mitos e verdades desses modelos.
Carro elétrico dá choque na chuva? Posso rodar com um híbrido quando acaba a bateria? O que é um wallbox? Essas são apenas algumas dúvidas que povoam a cabeça de consumidores que pensam em comprar um carro eletrificado.
Em vez de recorrer à tradicional abordagem técnica de um especialista do tema, a websérie vai retratar a visão do usuário comum de um automóvel eletrificado, levantando os dilemas e dificuldades que os consumidores têm no seu cotidiano. Para essa tarefa, a Autotech escolheu a cantora e influenciadora digital Juliette, que usará o poder da sua conexão direta com seus 58 milhões de seguidores em redes sociais, aliado a seu estilo de comunicação sincero, autêntico e verdadeiro, sem abrir mão do DNA automotivo.
Afinal, nem todos sabem que a paixão pelos automóveis está presente na sua vida desde sua infância: ela cresceu junto com os dois irmãos na oficina de seu pai – hoje os três, que são naturais de Campina Grande (PB), têm sua própria oficina.
“Estou muito empolgada em me juntar à família da GWM Brasil! Sou filha de mecânico e passei minha vida dentro de oficinas. Sempre encarei esse universo com entusiasmo e respeito. Fazer parte de uma marca que traz inovação, potência e sustentabilidade é uma honra!”, comemora Juliette.
Juliette chega para ser a voz popular que fará a conexão do mundo moderno e tecnológico com o público de todas as regiões do Brasil, explicando os benefícios dos modelos da GWM, tanto os híbridos da linha Haval H6 quanto os elétricos da linha Ora 03, lançada no Brasil em agosto e com pré-venda já disponível no Mercado Livre
“A GWM entende que os carros eletrificados já começaram a conquistar o mercado brasileiro. Apesar disso, sabemos que existe uma série de dúvidas que passaram a povoar a cabeça do consumidor. Com o tempo, foram criados alguns tabus em torno dos veículos eletrificados e, por isso, escolhemos a Juliette para ser nossa parceira, traduzindo todos os aspectos técnicos e desmistificando a linha Haval H6 e Ora 03 para todo o Brasil”, ressalta Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM.
A atuação de Juliette também será focada no sentido de expandir os valores mais importantes da GWM, como inovação, tecnologia, sustentabilidade, que se alinham com a trajetória da artista brasileira.
A nova websérie da GWM será gravada em setembro com um formato de vídeos curtos, focados nos temas mais relevantes no dia a dia do proprietário de um veículo eletrificado. A divulgação desses programas será feita nas redes sociais da Juliette e da GWM Brasil, como Instagram, TikTok e YouTube.
Sobre a linha 100% elétrica Ora 03
Lançado em agosto e ainda na pré-venda, o GWM Ora 03 é o primeiro carro 100% elétrico da GWM. Trata-se de um hatchback premium urbano que combina inovação, tecnologia de ponta e foco inigualável em segurança e conforto. O carro está disponível em duas versões, Skin e GT, além de uma série especial, limitada a 200 unidades, chamada de Skin Copacabana. O Ora 03 vai mudar o jogo e ir além da eletrificação, trazendo benefícios concretos para o consumidor. Com esse lançamento, a GWM completa sua família de carros com opções HEV, PHEV e BEV.
Os preços variam conforme a versão: o Ora 03 Skin custa R$ 150 mil e o GT sai por R$ 184 mil. No lançamento da linha, haverá, excepcionalmente, também a edição especial Skin Copacabana, por R$ 150 mil, com opcional de teto solar por mais R$ 10 mil. A pré-venda já está disponível no Mercado Livre, mediante o depósito de R$ 9 mil, que pode ser pago por Pix ou boleto e fica depositado em uma conta no Mercado Pago, banco digital do site de vendas.
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá em 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.