Só apenas em dias frios, costumamos lembrar daquele tal “tanquinho” de combustível, que precisamos para auxiliar a partida em carros flex. Um boletim técnico divulgado pelo CESVI – Centro de Experimentação e Segurança Viária lembra a importância desta rotina para os carros bicombustíveis:
Os tanquinhos, que são na verdade aqueles reservatórios de partida a frio, estão presentes em quase todos os modelos desse tipo, e a ausência de gasolina no reservatório, dependendo de o dia estar frio, pode dificultar ou até impedir a partida do motor, no caso de estar abastecido com etanol.
Geralmente esse reservatório é esquecido por alguns motoristas, principalmente por quem mora em lugares quentes ou só usa gasolina. Afinal, a injeção do combustível só é acionada em dias frios, e se os sensores do sistema de injeção identificam predominância de etanol no tanque.
Esteja sempe atento ao nível de combustível no reservatório. Além da possibilidade de você precisar em algum momento, o combustível pode ficar velho, prejudicando sua efetividade na partida. Uma dica é a utilização da gasolina aditivada no tanquinho – ela mantém suas prioridades por um período maior se comparada à gasolina de tipo C comum.
Com as novas tecnologias que auxiliam na partida a frio, esse tipo de preocupação está com os dias contados. Vejamos quais são:
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