Siga no Instagram
BETE CARRIÇO
Testar o Peugeot 3008 no ano passado deixou saudades. Não foi apenas um teste drive, foi uma experiência muito prazerosa. Não avaliamos somente o conforto, a dirigibilidade, o design, motor, individualmente. É o conjunto que funciona muito bem. O novo Peugeot 208 segue a mesma cartilha. O que vale é a experiência única que você tem ao estar ao volante do modelo. Isso só pode acontecer se todos os sistemas e peças trabalharem harmonicamente como em uma orquestra. O Portal Auto Mulher traz para você os principais detalhes que compõem essa sinfonia.
Lançado em 2012, o modelo estreia a segunda geração e é praticamente um novo carro. O design é muito bonito e tem uma forte pegada esportiva. Tem o I-Cockipt 3D, em nova geração e volante de menor tamanho e bases achatadas, completa a proposta da montadora francesa.
Dirigibilidade
Assim como o 3008, é muito agradável dirigir o 208. Você se sente totalmente no controle do carro, que responde prontamente às saídas no farol, ao aumento ou diminuição da velocidade, em curvas. Na estrada, o motor 1.6 16V Flex 118 cv de potência, 151.8 Nm de torque com transmissão de 6 marchas, é valente e desenvolve boa velocidade rapidamente. O Peugeot 208 também será vendido com a opção de motor elétrico.
A Peugeot credita ao I-Cockipt parte do prazer ao dirigir o modelo. Nesta segunda geração do 208, além do volante menor, o cluster é oferecido em três dimensões.
O painel de instrumentos é elevado, a central multimídia é touch de 7” com entrada para Android Auto e Apple CarPlay. Uma série de teclas permite acesso direto às principais funcionalidades do carro.
A tecnologia 3D projeta em destaque algumas informações à frente do visor principal que aparecem de forma dinâmica e animada.
Design
Externamente, na dianteira do carro, estão localizados faróis de Led, que desenham dois dentes de sabre remetendo a um design felino e sensual, marcando exclusivamente o modelo. Ao centro, entre os dois dentes, está a nova assinatura visual da marca, presa a uma ampla grade.
Na parte traseira, possui acabamento em black piano (película preta aplicada à lataria que deixa a superfície brilhante) em toda a largura da tampa do porta-malas.
Chassi
Produzido na Argentina, o novo 208 traz carroceria mais larga, mais longa e mais baixa, construída sobre a nova plataforma CMP – Common Modular Plataform. Ele é mais longo mais, largo e mais baixo. Possui 4.055 de comprimento, 1730 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.
A nova plataforma proporciona maior conforto acústico e menor nível de vibração. Em função dos menores peso e resistência aerodinâmica, melhores são os índices de consumo do carro.
Tecnologia
A CMP também é responsável por novas tecnologias de assistência à direção, segurança e comodidade. Entre elas, está o alerta de colisão com o veículo da frente ou contra o pedestre, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa.
A mesma câmera faz a leitura de placas com limites de velocidade e mostra ao motorista no painel de instrumentos. Outra tecnologia proporciona o carregamento do celular por indução magnética.
Cores e Versões
Sobre as cores, o Peugeot 208 é vendido nas Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizado), Cinza Aluminium, Preta Perla Nera e Azul Quasarem, as três últimas metálicas e em 4 configurações:
Preços do Peugeot 208 2021
Versão | Preço |
---|---|
Active | R$ 80.290 |
Active Pack | R$ 87.090 |
Allure Pack | R$ 91.990 |
Griffe | R$ 96.990 |
208 E-GT | Não divulgado |
PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6
– Grade frontal cromada
– DRL em LED
– Rodas de liga leve de 16” Kenobi
– Faixa traseira em preto brilhante
– Comandos do volante com contorno em preto brilhante
– Toggle Switches com contorno dos botões cromados
– Abertura de portas interno
PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6 + PACK Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
– Teto de vidro panorâmico
– Ar condicionado digital
– Câmera de estacionamento traseira
PEUGEOT 208 Allure 1.6 | Câmbio automático AT6 Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
– Teto de vidro panorâmico
– Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi
– Escapamento cromado
– Ar condicionado automático digital
– PEUGEOT i-Cockpit® 3D
– Volante multifuncional em couro
– Bancos em Alcantara®
– Apoio de braço para o condutor
– Carregador de smartphone por indução –
– Painel de bordo com acabamento Slush
– Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
– Airbags de cortina
PEUGEOT 208 Griffe 1.6 | Câmbio automático AT6 Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
– Faróis Full LED
– Capa dos retrovisores em preto brilhante
– Aerofólio traseiro em preto brilhante
– Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
– VisioPark 180°
– Sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento traseiro
– Alerta de Colisão Frenagem de Emergência Automática
– Alerta e correção de mudança de Faixa
– Auxílio de Farol Alto
– Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade