Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Kwid 2023 da Renault, para rodar feliz e sem stress por São Paulo

Kwid 2023 da Renault, para rodar feliz e sem stress por São Paulo

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Perca-peso-em-ate-6-kg-em-30-dias-3-1.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Desconto de 20% da Malharia Her
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Magazine-Amabile-eu-mereco-um-upgrade.jpg
https://www.magazinevoce.com.br/magazineamabile/
Renault Kwid já emplacou 300 mil unidades no País em 5 anos

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Toda vez que avalio um carro compacto me pergunto por que ainda não tenho um. O trânsito de São Paulo é muito complicado, tem muitos carros, muitos motoqueiros, muitos pedestres, muito tudo. Tudo é exagerado em Sampa. Um carro compacto é ágil, não ocupa toda a faixa, é fácil de estacionar e ainda é econômico e mais barato para comprar. Facilita a vida.

As montadoras que produzem os exemplares estão recheando cada vez mais o bolo com ingredientes gourmet.  Nas receitas doces e salgadas, vai chocolate Callebaut, farinha de amêndoas, filé mignon, trufas, vinho do porto e por aí vai.

Os compactos hoje são equipados com tecnologias presentes em carros de preço superior, os motores têm melhor desempenho, trazem importantes sistemas de assistência aos motoristas oferecendo mais segurança e possuem melhor acabamento. E tudo isso faz muita diferença.

Um exemplo de compacto com essas características é o Kwid 2023, da Renault. Na primeira vez que avaliamos o pequeno, logo que foi lançado em 2017, ele subiu a serra do litoral sul para São Paulo sem reclamações. Em viagem ao Uruguai, minha filha percorreu parte do país na direção de um e ele não se fez de rogado.

Na época da sua estreia, um dos principais atributos do Kwid ,era ser um carro mais barato, uma opção de compra mais acessível. Cinco anos, uma pandemia, uma crise econômica mundial e uma inflação gigante depois, ele já não é mais tão em conta.  Mas também oferece mais. Bem mais do que quando foi lançado.

O combo do Kwid 2023 tem um custo-benefício muito bom. Testado pelo Portal Auto Mulher, surpreende pela ótima dirigibilidade e por ser ágil ao percorrer a cidade. Mesmo para quem não gosta (eu gosto!) do câmbio manual é fácil de dirigir.

Desde a  versão de entrada, a Zen (R$ 65.790), vem bem equipado. Traz de série controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, alerta de não utilização de cinto de segurança para todos os passageiros, quatro airbags, sistema Start Stop, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado, entre outros. É um pacote de respeito.

O Portal Auto Mulher avaliou a versão intermediária Intense (R$ 68.590). Além dos itens da Zen, destacam-se equipamentos que agregam valor ao visual como retrovisores (elétricos) em preto brilhante, calotas Flex Wheel 14’’, maçanetas na cor do veículo e lanternas em LED.  Que proporcionam conforto e segurança, como a câmera de ré e a nova central multimídia Media Evolution com tela de 8” e acesso ao Android Auto e Apple Car Play.

A boa performance não é à toa, o motor chegou com novidades que o deixaram mais econômico, com melhor dinâmica,  e conjunto equilibrado.  O 1.0 SCE com três cilindros, 12 válvulas e duplo comando de válvulas, teve melhorias como a adoção de sensor de fase do comando de válvulas, nova central eletrônica e nova calibração. A direção é elétrica e o câmbio manual de cinco marchas.

A potência do Kwid aumentou de 68 para 71 cv, à gasolina, e de 70 cv para 71 cv, à etanol.  O torque marca 10,0 Kgfm (etanol) à e 9,4 kgfm (gasolina), ambas a 5500 rpm. O modelo faz 15,3 km/l (gasolina) e 10,8 km/l (álcool) na cidade e 15,7 km/l e 11km/l na estrada.

Alguns novos sistemas como o Start Stop, que economiza combustível ao desligar de modo automático em semáforos ou paradas mais demoradas, o sistema ESM de regeneração de energia pela desaceleração, e a adoção de pneus verdes (têm 20% a menos de resistência de rolagem), contribuem para a redução de consumo de combustível e emissão de CO2.

O Kwid pode vir nas cores vermelha, branca, prata ou preta. Na versão Outsider (R$ 71.990), topo de linha com apelo esportivo, vem de série com teto com uma tonalidade diferente da cor da carroceria. O teto biton é opcional na versão Intense.

Internamente, o modelo 2023 exibe painel com os mostradores em LED e novo acabamento na parte superior. As saídas de ar laterais apresentam anéis em preto brilhante ou cinza. A central multimídia tem também nova moldura em preto brilhante e as inserções cromadas. As versões Intense e Outsider apresentam os anéis da manopla de câmbio cromadas. Na versão intermediária, os bancos têm novo revestimento com detalhes em azul, na Outsider, a cor verde.

Kwid em Números

Obviamente, não podemos exigir grande espaço no interior de um compacto. Mas o Kwid é confortável para motorista e passageiro e tem acomodação razoável para os passageiros de trás.

O modelo da Renault tem entre-eixos com 2.423 mm, comprimento de 3.680 mm, 1.579 de largura e altura de 1.479. A altura de solo é 185 mm, 24,1º e 41,7º de saída. O porta-malas tem capacidade 290 litros e o tanque de combustível 38 litros.

Design

O visual externo do modelo da Renault recebeu modificações na linha 2023. Ele chegou com novo para-choque e grade, que pode ser cromada ou cinza, que o deixaram com o perfil mais forte e moderno.  As luzes diurnas são agora em LED, assim como as lanternas na parte traseira. Os faróis em parábola ampliam o facho de luz.

As rodas são de liga leve nas versões Intense e Outsider. A versão topo de linha também tem as caixas das rodas mais largas e a Intense novo desenho na calota. As barras de teto são de série na Outsider e opcional na Intense.

As Versões em Detalhes

 Zen

Principais itens de série:

  • 4 airbags (2 frontais e 2 laterais)
  • Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaControle eletrônico de estabilidade (ESP)
  • Assistente de partida em rampa (HSA)
  • Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança de todos os ocupantes
  • Sistema Start & Stop
  • Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
  • Luzes de circulação diurna (DRL) em LED
  • Painel de instrumentos com mostradores em LED
  • Indicador de temperatura externa
  • Computador de bordo
  • Tacômetro
  • Direção elétrica
  • Ar-condicionado
  • Rádio Continental 2DIN (Bluetooth, USB, AUX) com dois alto-falantes
  • Travas elétricas das portas
  • Vidros dianteiros elétricos

lntense

Principais itens de série: todos da versão Zen mais

  • Maçanetas externas na cor da carroceria
  • Retrovisores em preto brilhante
  • Calotas Flex Wheel 14″ Bíton
  • Retrovisores elétricos
  • Chave tipo canivete
  • Câmera de ré
  • Media Evolution com tela de 8″ com Espelhamento de smartphone Android Auto® e Apple CarPlay®, funções Eco Coaching e Eco Scoring integradas ao multimídia
  • Comando satélite de áudio
  • Lanternas com assinatura em LED

Opcional: pintura bíton e rodas de liga leve diamantadas 14″ bíton=

 Outsider

Principais itens de série: todos da versão lntense mais

  • Barras de teto
  • Molduras de proteção lateral
  • Skis frontais e traseiros
  • Bancos exclusivos com detalhes na cor verde Citron
  • Rodas de liga leve diamantadas 14″ bíton
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é ofertasdodiahotdogui.png
Ofertas do Magalu todos os dias
Top